![Vacina Hexavalente: Reação, doses e indicação da vacina Vacina Hexavalente: Reação, doses e indicação da vacina](https://imgix.cosmicjs.com/d173ce80-1bf1-11ee-bda2-8d3f7efa76e8-Capa-de-noticia-LAFE.png)
06 de Fevereiro de 2025
A vacina hexavalente acelular é uma vacina combinada que inclui, no mesmo imunizante, as vacinas tríplice bacteriana acelular (DTPa), poliomielite inativada (VIP), hepatite B e contra a bactéria Haemophilus influenzae tipo b.
Dessa forma, essa vacina confere proteção contra tétano, difteria, coqueluche, poliomielite, hepatite B e infecções causadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b, como pneumonia e meningite.
Disponível na rede privada, a vacina hexavalente acelular é uma alternativa para a imunização da criança, em geral, aos 2 meses e aos 6 meses de vida.
A vacina hexavalente acelular é uma vacina que combina seis imunizantes, disponível apenas na rede privada como opção para imunização da criança aos 2 meses e aos 6 meses de vida.
A vacina hexavalente é parte do esquema de proteção para as seguintes doenças:
A vacina hexavalente é uma opção disponível na rede privada para a imunização de rotina da criança aos 2 meses e aos 6 meses de vida. Em casos de atraso vacinal ou outras situações especiais, a critério médico, pode ser indicada até os 7 anos de idade.
As vacinas combinadas têm a vantagem de conferir proteção contra diferentes agentes em um mesmo imunizante, ou seja, em apenas uma aplicação.
Em relação ao componente pertussis, as vacinas acelulares, quando comparadas às vacinas de células inteiras, apresentam reações adversas menores.
Como a vacina hexavalente é aplicada?
A vacina hexavalente é aplicada pela via intramuscular.
Sim, a vacina hexavalente acelular pode ser aplicada com outras vacinas inativadas ou atenuadas em uma mesma visita. Porém, é sempre recomendado consultar um profissional de saúde para as orientações adequadas.
A vacina não é indicada nos seguintes casos:
Crianças maiores de 7 anos;
História prévia de anafilaxia (hipersensibilidade grave) a qualquer componente da vacina;
Histórico de encefalopatia em um período de sete dias após a aplicação de dose anterior da vacina.
Converse sempre com seu médico!
As reações adversas mais comumente associadas à vacina hexavalente acelular são dor, inchaço e vermelhidão no local da injeção, febre, irritabilidade e sonolência. Essas reações, em geral, são leves e transitórias.
Converse sempre com seu médico!
Para consultar o preço da vacina hexavalente e outras informações, , entre em contato com a nossa central de atendimento no telefone (21) 3590-9000
No Rio de Janeiro, você também pode tomar suas vacinas na unidade LAFE Bairro de Fátima no endereço: Rua do Riachuelo, 136 - Bairro de Fatima - Rio de Janeiro/RJ.
Aproveite para agendar agora mesmo!
A vacina hexavalente acelular é uma opção, disponível na rede privada, para a imunização de rotina do bebê, geralmente, aos 2 meses e aos 6 meses de idade. Converse sempre com seu médico.
Os efeitos colaterais mais comuns incluem reações no local da injeção, como vermelhidão, inchaço ou dor. Febre e irritabilidade também podem ocorrer, entre outras reações que, em geral, são leves e transitórias.
Crianças com alergia grave a qualquer componente da vacina ou que apresentaram encefalopatia nos sete dias seguintes à aplicação anterior do imunizante não devem recebê-la até consultar um médico.
Sim, a vacina hexavalente acelular pode ser administrada com outras vacinas em uma mesma visita, sem interferência na eficácia de cada uma. No calendário de rotina da criança, a hexavalente é, em geral, aplicada junto com as vacinas contra rotavírus e pneumocócica.
Compartilhe: